sábado, 31 de outubro de 2009

Mudanças são necessárias



Deus para sempre é e será Deus. O Senhor não muda; Suas promessas não se rompem; Seu amor não diminui. Ele toca o infinito com Seus dedos, descansa os pés sobre as águas do mar e toma as nuvens como seu ascento. Ele é o Dono das estrelas!, como descreve tão bem o louvor do Ministério Trazendo a Arca! Mas o que tem tudo isso a ver com mudanças? Devem estar se perguntando. Tem muito a ver.
Quando conhecemos ao Senhor, permitimos a Sua entrada em nossas vidas, devemos estar preparados, dispostos a ser mudados. O Senhor nos ama como nós somos, mas Ele quer fazer com que tenhamos um coração puro, sincero, humilde. Um coração como o de Cristo. Ele quer que nos humilhemos perante a Sua grandeza, que nos dispamos da nossa natureza hipócrita, falsa, arrogante, mentirosa. Cair? Sim, cairemos algumas vezes, mas não podemos fazer de tal queda um hábito.
Falando de mim, pessoalmente, algumas pessoas me vêem como uma fonte inesgotável de forças. Mas eu não sou. Sou humana, tenho consciência de que meu corpo não é mais tão forte quanto era aos 15 anos e que, como diz a Palavra do Senhor em Eclesiastes 12:1-3, a velhice chega:

"Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho neles prazer; antes que se escureçam o sol, a lua e as estrelas do esplendor da tua vida, e tornem a vir as nuvens depois do aguaceiro; no dia em que tremerem os guardas da casa, os teus braços, e se curvarem os homens outrora fortes, as tuas pernas, e cessarem os teus moedores da boca, por já serem poucos, e se escurecerem os teus olhos nas janelas[...]."



O tempo passa, tomando você as decisões necessárias ou não. Dispondo-se a mudar, ou não. O tempo passa. Com seu passar, vai chegar o tempo em que olhará pra trás e contemplará as bases em que foram efetuadas as mudanças de sua vida. Quais serão essas bases? Tudo vai depender da sua disposição, sua entrega a Deus, ou sua entrega aos prazeres do seu coração.


"Tudo quanto desejaram os meus olhos não lhes neguei, nem privei o coração de alegria alguma, pois eu me alegrava com todas as minhas fadigas, e isso era a recompensa de todas elas. [...] Eis que tudo era vaidade e correr atrás do vento, nenhum proveito havia debaixo do sol." (Eclesiastes 2:10)


O rei Salomão, em Eclesiastes, discorre através do Espírito Santo de Deus sobre a fragilidade da vida. Sobre o viver com Deus, e sobre o viver de acordo com as próprias vontades. É uma grande lição de vida. Este livro foi escrito quando já era ele mais velho. Ele já entendia que não adiantava ter toda sabedoria do mundo, mudar hábitos, se não houver disposição de mudar o coração. Deus corrige os seus filhos com brandura, com gentileza. Mas se permanecermos em nossos erros, sempre nos voltando às idolatrias do mundo, Ele, em Seu grande amor e misericórdia, usará palavras mais duras, situações que podem vir a ser mais difíceis, mas que farão com que nos voltemos, que retornemos pela estrada e sigamos o caminho estreito, porém, que se encontra no centro de Sua perfeita vontade.
Deus simplesmente nos convida a voltar. Nos convida a voltar...
* A voltar da autopromoção para a promoção de Deus;
* A voltar da autoconfiança para a confiança de Deus;
* A voltar da autodireção para a direção de Deus;
* A voltar do auto-serviço para o serviço de Deus;


Deus se oferece parar sarar o nosso coração, restaurar nossas vidas. Ele nos diz o que há para fazer. Ele fez a Sua parte. Agora, é conosco.

Shalom. ((Toda honra e toda glória ao Oleiro.)) 


Gih.

2 comentários:

Unknown disse...

Linndoo Girmã! ;\ s2

Doutrina Cristã disse...

Ola lindo blog, lindas mensagens

estou seguindo.

visite o nosso, tbm temos lindas mensagens da nossa amada doutrina cristã

fique na paz
e que o Senhor sare nossos corações...