terça-feira, 1 de setembro de 2009

"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus." (Filipenses 4:6-7)

Shalom, Corpo amado de Cristo!
Na semana passada fui provada, atacada, mas não derrotada pelo inimigo. Como sempre, Jean me deu uma sacodida, e não só ele dessa vez! Minha manamôura, Teysi, me deu um ombro pra deitar, ouvidos pra me ouvir e muito, muito me ajudou. Não posso deixar de louvar a Deus, mais uma vez, pela vida desses dois filhos na fé que o Senhor me deu a incumbência de cuidar e ser cuidada. Graças ao Pai de amor pela vida de vocês, que são vida em minha vida; são a luz de Cristo em meu caminho s2
E por causa desses dois filhos que fazem parte da família que me acompanha na fé em Cristo Jesus, que iniciei a postagem com essa passagem da carta de Paulo aos Filipos. Conversando com Jean nestes últimos dias, e mais exatamente hoje à tarde, percebi, e ele mesmo me disse, que ainda há alguns medos que, na verdade são muitos dos que eu mesma senti quando era ainda um pequeno bebê na fé. Fiquei pensando nisso enquanto fazia minhas tarefas que, glória a Deus, tem sido muitas. Vou falar um pouco sobre o medo, o que ele tem de bom e o que ele tem de ruím.
O medo pode nos tornar pessoas mais precavidas, cuidadosas, cautelosas. Mas por outro lado, pode nos tornar estagnados, parados por receio de falhar, arriscar, se ferir. Uma dose de medo pode ser muito eficiente, mas não pode se tornar um vício, principalmente quando o assunto é arriscar pela fé. 
É um assunto complexo, por isso escrevo devagar, penso, tomo cuidado pra traçar essas linhas. 
A questão é a seguinte, existe a sede de sentir, de fluir no poder de Deus e voar nas asas do Seu Espírito, e em contra-partida, existe o receio de decepcionar. A quem? A Deus? A si próprio? A ambos? Talvez sim, a ambos, mas Cristo veio em carne, veio mostrar que devemos ousar na fé. Devemos ser gigantes em ousadia, sedentos e confiantes em Cristo Jesus que venceu o poder das trevas!, derrotou a morte e nos reveste de tal autoridade para ousar!
O que eu quero dizer, é que você é escolhido, separado e isso não vai te isentar nunca de ser tentado, provado... Pelo contrário, porque o mundo jaz no malígno, sobre influência do espírito do mundo e não desiste de nós, uma vez que somos a coroa da criação do Pai, somos feitos a Sua imagem e semelhança. Você é uma criança diante do Pai, môr tilango e Ele nunca vai te ver diferente no mundo espiritual. Mas ao mesmo tempo você é um soldado d'Ele. E devemos aprender a mediar e sermos um só com  Ele e com ambas as partes. Mas isso, é questão de tempo, de estudo da Palavra, de ouvir a Palavra de prática. Como você mesmo me disse, a mudança não vai ocorrer da noite pro dia! Não foi assim com os profetas, apóstolos do Senhor, quem dirá conosco que vivemos num tempo de densas trevas! O caminho é estreito, a caminhada é longa e muito árduas ás vezes, mas não pode se esquecer que quem ilumina todo esse trajeto é Seu Pai que, mesmo que você não note, tilango, te leva no colo.

Nenhum comentário: