domingo, 13 de setembro de 2009

A Resposta Sempre Vem

 
Em Daniel 10, vemos que o anjo do Senhor vai até Daniel para dar-lhe resposta, mas no caminho o anjo foi confrontado pelo príncipe da Pérsia - um principado das trevas - o qual entrou em peleja contra ele, o anjo do Senhor, e Miguel que foi em seu auxílio.
Nos dias de hoje ainda há o príncipe da Pérsia, e não só ele, como outros principados, potestades, dominadores, hostes satânicas, que lutam para impedir que a resposta de Deus chegue até nós. O inimigo sabe da importância que existe para um servo do Todo-Poderoso Deus em receber uma resposta tão aguardada. E ainda hoje, o inimigo luta com todas as forças para que venhamos a desanimar enquanto esperamos a resposta Divina. Quanto tempo leva para se receber a resposta tão esperada do Senhor? Segundos. Minutos. Horas. Dias. Semanas. Meses. Anos. Se o Senhor Deus prometeu, não importa o tempo, a resposta vem, e quando chega escorre como unguento suave sobre nossos corações!

"Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras (disse o Anjo do Senhor)." - Daniel 10:12

Cara di fuinha, o inimigo tem lançado-se contra sua vida, ele envia setas de dúvidas, incertezas, pra que você venha a duvidar de que é merecedor do perdão e amor de Deus e Seu Filho Cristo Jesus. Mas o Senhor Jesus, quando se deu em sacrifício como cordeiro perfeito na cruz do Calvário, rasgou o véu que separava o homem de Deus, e deu-nos perdão pelos nossos pecados que ainda nem haviam sido cometidos. Cada ferida do Seu corpo representa uma enfermidade que o inimigo tenta a todo custo lançar contra nós, representa um pecado já cometido, um não cometido. Mas, uma das coisas mais importantes, o Seu sangue representa a nossa salvação, e cada vez que nos colocamos diante do Senhor, em sinceridade, e pedimos perdão pelos nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, para nos fortalecer.

"Como, pois, pode o servo do meu senhor falar com o meu senhor? Porque, quanto a mim, desde agora não resta força em mim, e nem fôlego ficou em mim.
E aquele, que tinha aparência de um homem, tocou-me outra vez, e fortaleceu-me. E disse: Não temas, homem muito amado, paz seja contigo; anima-te, anima-te. E, falando ele comigo, fiquei fortalecido, e disse: Fala, meu senhor, porque me fortaleceste." - Daniel 10:17-19

O Senhor Deus, em todo momento que pedir e se derramar a Seus pés, vai estar com as mãos estendidas sobre sua vida, vai enviar Seus anjos pra te fortalecer e consolar, assim como fez com Cristo no jardim do Getsêmani. O Senhor é Deus, e não abandona nunca um filho na Batalha, tilango. Ele jamais me deixou te abandonar, mesmo quando eu pensei em desistir depois de todo caminho que havia percorrido por sua vida. Dispõe-te, coloca-te de pé porque o lugar onde pisa é santo e o Senhor tem muitas obras dentro desse lar pra serem feitas.

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." - Mateus 11:28-30

Nenhum comentário: