domingo, 30 de outubro de 2011

Não vos torneis insensatos...

"Portanto, vede  prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus. Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor. E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor com  hinos e cânticos espirituais, dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo", (Efésios 5:15-21)


Como andais? Que palavras saem da sua boca no decorrer do dia, da noite? Que pensamentos você tem e guarda pra si mesmo? Quem você é quando ninguém está te vendo? Esse é o que você, de fato, é. Aquele que você encena o papel é apenas a mentira criada para agradar, ou desagradar. Mas, este aí, esse mesmo que você é quando ninguém mais está te vendo, esse é que é você. Afirmo isso com base puramente bíblica. 

Caráter é aquilo que você tem, e é, quando ninguém mais está te vendo.

As pessoas que o rodeiam podem não perceber a verdade por um certo tempo, mas logo ela vai aparecer - se já não está aparecendo. Lucas 12:2 não poderia afirmar isso de forma mais clara. O que está em oculto virá a ser manifesto. Acha que não? Veremos. Toda mentira tem um começo e, obviamente, um fim. E isso mesmo que seja enlaçada em outras mentiras. 

"Mas todas as coisas, quando reprovadas pela luz, se tornam manifestas..." (Efésios 5:13). O Senhor não permite que nada permaneça em oculto. Absolutamente nada do que você fizer em oculto permanecerá assim. Não se assuste com este fato verdadeiramente verdadeiro, mas agradeça a Deus! Pois isto é puramente por amor a sua vida.

Que a luz que há no Pai, no Filho e no Espírito Santo toquem sua vida de forma graciosa e faça morada permanente sobre você, em nome de Jesus!

Um comentário:

Teysi disse...

Glórias a Deus, por Sua misericórdia sem fim!