segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Entrega sincera...


Pai, o Senhor conhece verdadeira, profunda e sinceramente o meu coração. Não há nada que eu possa abrir os lábios e declarar a Ti que seja novo, ou a qual o Senhor possa se surpreender e dizer: 'Isto é novo para mim!'. Não há, da mesma forma, nada de novo que eu possa fazer em relação às varias situações enfrentadas no presente diante do Senhor... Dessa forma, apenas peço para que o Senhor, em Seu infinito amor e misericórdia, me conduza à Sua vontade. Me ensine a ensinar e passar a Sua Palavra, a Bíblia, conforme o Seu coração, inspiração e revelação. Os tempos são maus...

Eu não posso fazer nada de mim, porque tudo vem do Senhor...!  Ás vezes alguns deles parecem não compreender a profundidade disso... Não conseguem compreender que cada passo que derem além das pernas, além daquilo que o Senhor consentir para o seu próprio bem, pode conduzi-los à caminhos obscuros. Parece que ainda não compreenderam que o Senhor, e somente o Senhor sonda os corações e pesa os pensamentos dos homens. Continuam tentando colocar cordas aos Seus dedos para conduzi-los como bem lhes convém. Não perceberam ainda que andam titubeando pelas bordas do rio da graça, de onde correm as águas do Teu Trono, da Tua verdade. Não compreenderam a necessidade de mergulhar e se deixar lavar pelas águas da graça! De se deixarem encher pela excelência do Espírito que nos acolhe como em Seus braços; que limpa até a mais profunda e pérfida sujeira criada e petrificada pelo pecado. Não..., alguns ainda não compreendem...

Ainda não entenderam que não se prepara para a guerra mediante a guerra. Que o deserto é lugar de auto-conhecimento, de entrega a Ti, de conhecer-Te no mais profundo de que Tu te revelas ao homem. Que ali é que vão se aflorar seus sentimentos e o verdadeiro eu vai ecoar pelas areias e ventos! Que ali serão provados pelo inimigo, afrontados por seus mais profundos desejos da carne, e que ali, exatamente ali, vencerão e prosseguirão em conhecer a Cristo cada dia mais; ou sucumbirão a própria carne. (Peço a Deus que a maioria vença e conheça verdadeiramente o Teu coração, tendo em si mesmos este Teu excelente coração!)

Em Tuas mãos, Senhor, entregamos cada um que anda cego pelo mundo afora. Que anda cego pelas igrejas,  presos em ritualismos, convenções, rotinas religiosas. Enrolados em capas imundas e aparentemente belas. Cada um que profere Seu Santo Nome, mas cujo coração está longe..., distante de Ti. A estes, Senhor, peço que atue em cada um deles pelo poder do Teu Espírito de sabedoria, graça, verdade, excelência. 

Em nome de Jesus, amém.

((GiEA))

Um comentário:

Carla disse...

A paz irmãos, que alegria e amor encontrar este blog, falou grandemente em meu coração e realmente me senti escolhida e guiada pelo o santo espírito do senhor, vou estar acompanhando e aprendendo a cada dia com vocês, parabéns pela a iniciativa em evangelizar na web.